segunda-feira, 2 de abril de 2018

Quanto tempo costuma durar o tratamento para a fase aguda da osteoartrite?

A inflamação crônica das articulações recebe o nome de osteoartrite. São danos que se acumulam ao longo da vida e se acentuam a partir da meia-idade, podendo gerar dor e rigidez articulares. É importante procurar o auxílio médico durante a fase aguda para diagnosticar o problema e iniciar o tratamento mais adequado para o caso.
Fase aguda da osteoartrite pode persistir por meses

“Geralmente, na fase aguda da osteoartrite, predominam os sinais inflamatórios, como dor e inchaço das articulações, principalmente durante os movimentos”, afirma a reumatologista Angélica de Carvalho. As mãos, os joelhos, o quadril e a coluna são as partes do corpo mais frequentemente afetadas pela doença.

A fase aguda pode durar desde poucos dias até meses e o tratamento deve ser realizado enquanto os sintomas persistirem, para dar mais qualidade de vida ao paciente durante este momento complicado. “Essa fase pode ser tratada com analgésicos e, em alguns casos, podemos usar anti-inflamatórios por um curto período de tempo”, afirma a profissional.
Após a fase aguda, tratamento da osteoartrite deve continuar


Quando a fase aguda se encerra, é necessário se consultar com um especialista para dar início a outras medidas do tratamento da osteoartrite. Existem várias possibilidades, que variam de acordo com a gravidade do caso, como a prática de atividades físicas e fisioterapia, uso de medicações condroprotetoras e uso de órteses.

Caso o tratamento não seja feito corretamente, a osteoartrite tende a piorar. “A doença pode evoluir para deformidades das articulações acometidas, atrofia muscular e, em alguns pacientes, dor incapacitante e perda do movimento articular, sendo necessário um procedimento cirúrgico em certos casos”, alerta Angélica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário